Até o final desse manual, você entenderá todas as principais ações que pode realizar no dashboard do SaetiTalk.
A captura de tela abaixo representa seu dashboard típico. Ela foi categorizada com números de cores diferentes para melhor distinção e compreensão.
1. Ícone do SaetiTalk
Clique no ícone do SaetiTalk para ir para o dashboard a qualquer momento.
2. Controles da Barra Lateral
- Ícone 1: Ver suas conversas (pessoas que estão entrando em contato com você ou com quem você entrou em contato)
- Ícone 2: Ver contatos (pessoas que já entraram em contato com você no SaetiTalk + as que você adicionou manualmente)
- Ícone 3: Ver relatórios (estatísticas sobre suas conversas e tudo relacionado)
- Ícone 4: Criar uma campanha (para interações proativas com clientes)
- Ícone 5: Criar um Centro de Ajuda (ou uma Base de Conhecimento, se preferir)
- Ícone 6: Ir para Configurações da Conta
3. Controles da Barra Lateral – Conjunto Dois
- Ícone 1: Leia nossos documentos para resolver dúvidas relacionadas ao produto
- Ícone 2: Ver notificações
- Ícone 3: Ir para configurações de perfil pessoal
4. Visualização Atual
Exibe a organização/empresa conectada pela qual você está recebendo mensagens dos clientes. Se você tiver duas organizações/contas conectadas com um único e-mail, pode alternar entre elas aqui.
5. Itens Conectados
Nesta seção, você pode ver todas as caixas de entrada e recursos ativados no SaetiTalk. Vamos entender cada um separadamente.
Conversas
- Todas as Conversas: Todas as conversas que sua conta recebeu.
- Menções: Conversas nas quais seus colegas de equipe mencionaram você.
- Não Atendidas: Conversas sem nenhuma resposta.
Equipes
As equipes internas que você criou para trabalho colaborativo.
Caixas de Entrada
Canais que você conectou à sua conta, SaetiTalk. Clique em qualquer uma das caixas de entrada a qualquer momento para visualizar apenas as conversas que chegam dela.
Rótulos
Rótulos que você criou para organizar suas conversas.
6. Conversas
Esta será a parte mais usada do dashboard. Vamos examinar cada parte separadamente.
Barra de Pesquisa
Digite uma palavra-chave de uma conversa ou o nome do contato para exibir uma lista de resultados correspondentes.
Alternar Layout do Dashboard
Escolha como deseja visualizar o dashboard do SaetiTalk. Você pode optar por ocultar a fila de chat, dando mais espaço à janela de chat.
Filtrar Conversas
Escolha entre vários filtros para ver apenas as conversas necessárias.
Lista de Conversas
Esta seção lista suas conversas em ordem cronológica (as mais recentes no topo). Você pode alternar entre as abas “Minhas”, “Não Atribuídas” e “Todas” para ver as conversas atribuídas a você, as conversas sem um agente designado ou todas elas. Cada cartão de conversa mostra a caixa de entrada/canal de origem, o agente designado, a última mensagem enviada, o horário e os rótulos associados.
7. Informações Básicas do Cliente
Nome do cliente, seguido pelo canal de contato.
8. Caixa de Resposta
Digite aqui para enviar uma mensagem ao cliente. Você pode formatar texto, inserir emojis, anexar arquivos ou até gravar uma mensagem de voz. No modo Nota Privada, você pode enviar mensagens privadas para colegas e discutir dúvidas antes de responder ao cliente. Você também pode expandir a caixa de texto clicando no ícone no canto superior direito da Caixa de Resposta.
9. Ações de Conversa
- Silenciar: Pare de receber notificações dessa conversa.
- Enviar Transcrição: Envie a transcrição completa do chat para o cliente, o agente designado ou outro e-mail.
- Resolver Conversa: Use quando desejar encerrar uma conversa, geralmente após resolver a questão do cliente.
Outras opções no menu suspenso:
- Marcar como Pendente: Envia a conversa para a lista de chats pendentes.
- Adiar até: adia a conversa quando você precisa esperar por um certo período ou uma resposta do cliente antes de continuar.
10. Detalhes do Contato
Uma visão concisa de todas as informações disponíveis do contato, seguida destas 4 opções.
- Nova Mensagem
- Editar Contato,
- Mesclar Contato
- Excluir Contato
Você também pode clicar no ícone ao lado do nome do contato para obter uma visualização expandida dos detalhes do contato e ver quaisquer notas relacionadas ao contato.
11. Ações de Conversa
Agente Designado
Use este menu suspenso para ver a lista de agentes na sua conta e selecionar um para atribuir a conversa a ele.
Equipe Designada
Use este menu suspenso para ver a lista de equipes internas na sua conta e selecionar uma para atribuir a conversa a ela.
Rótulos de Conversa
Clique em “+Adicionar Rótulos” para ver a lista de rótulos na sua conta e selecionar os que se aplicam.
12. Macros
Expanda esta seção para ver a lista de macros configuradas na sua conta. Uma macro é um conjunto de ações sequenciais salvas, como rotular uma conversa, enviar uma transcrição por e-mail, enviar um anexo, etc., que você pode definir nas Configurações do SaetiTalk. Quando você seleciona uma macro e a executa, pode realizar uma sequência de ações predefinidas com um clique.
13. Informações da Conversa
Expanda esta seção para ver as "demografias" da conversa.
14. Atributos do Contato
Expanda esta seção para visualizar e aplicar atributos personalizados de conta que podem ser definidos nas Configurações da Conta.
15. Conversas Anteriores
Expanda esta seção para obter uma lista de todas as conversas anteriores associadas ao contato.